O Discípulo e o Fruto do Espírito Santo

O que é o fruto do Espírito Santo? Como podemos reconhecer se alguém é um verdadeiro discípulo de Jesus? Essas são perguntas importantes que devemos fazer a nós mesmos e aos que nos rodeiam. A Bíblia nos ensina que o fruto do Espírito Santo é o resultado da presença e da ação de Deus em nossa vida. É a evidência de que fomos transformados pelo seu amor e pela sua graça.

Em Gálatas 5.22-23, o apóstolo Paulo nos diz quais são as características desse fruto: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Essas qualidades não são produzidas por nós mesmos, mas pelo Espírito Santo que habita em nós. Ele nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus e a refletir o caráter de Cristo em nosso dia a dia.

Um verdadeiro discípulo de Jesus é alguém que manifesta o fruto do Espírito Santo em sua vida. Ele não vive segundo os desejos da carne, mas segundo os valores do Reino de Deus. Ele não busca a sua própria glória, mas a glória de Deus. Ele não se conforma com este mundo, mas se renova pela Palavra de Deus. Ele não se deixa levar pelas circunstâncias, mas confia na soberania de Deus. Ele não se isola dos outros, mas se relaciona com amor e serviço.

O fruto do Espírito Santo é um dom de Deus para nós, mas também uma responsabilidade. Devemos cultivar esse fruto em nossa vida, através da oração, da meditação na Palavra, da comunhão com os irmãos e da obediência ao Senhor. Devemos também compartilhar esse fruto com os que nos cercam, demonstrando o amor de Deus em nossas palavras e atitudes. Assim, seremos discípulos fiéis e frutíferos, para a honra e a glória de Deus.

1 comentário


  1. Graça e paz, desejo obter mais estudos biblicos, para meu elevo espiritual .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *