A quem se destina a mensagem em Apocalipse?

Na época em que foi escrita, destinava-se especialmente às sete igrejas da Ásia (provavelmente fundadas por Paulo em suas viagens missionárias). Mas, devido à linguagem simbólica, ao conteúdo apocalíptico e escatológico e à autoridade profética da mensagem, durante os séculos que se seguiram ela foi lida e com- partilhada com os cristãos de outras regiões, com todos os que esperavam um novo céu uma nova terra.
Tendo em vista que, segundo a maioria dos intérpretes bíblicos, as sete igrejas representam os diversos tipos de igrejas e os problemas

por elas enfrentados ao longo das épocas, o Apocalipse é destinado a toda a Igreja de Cristo, a todos aqueles que aceitaram a obra vicária do Senhor Jesus e aguardam o Messias verdadeiro.
A mensagem em Apocalipse foi escrita tanto para os leitores de origem israelita, como os de origem gentílica (não judeus). As profecias neste livro dizem respeito à Igreja, a Israel e a toda a humanidade; daí ser bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo (Ap 1.3).
Embora a maioria dos judeus ainda não tenha aceitado Jesus como o Messias e, em função disto, Deus esteja tratando com Israel por intermédio da Igreja, tem um plano específico para Israel e outro para a Igreja, a fim de, no final dos tempos, unir judeus e gentios num só rebanho, cuidado por um só Pastor: Jesus Cristo.

 

por: Os Mistérios Do Apocalipse – Joá Caitano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *