ebd Jovens 3° trimestre 2023

TEMA
Sejam Firmes
 
SUBTÍTULO: 
Ensino Sadio e Carater Santo nas Cartas Pastorais
 
AUTOR: 
SILAS QUEIROS

 

1 – Introdução à Primeira Carta a Timóteo

A Primeira Carta a Timóteo é uma carta escrita por Paulo ao seu discípulo Timóteo. Nesta carta, Paulo ensina a Timóteo sobre como ele deve se comportar como líder da igreja. Ele também fornece instruções sobre como lidar com os falsos mestres, as mulheres, os pastores, os diáconos e o comportamento na igreja.

2 – O Problema dos Falsos Mestres

Paulo instrui Timóteo a lidar com os falsos mestres que estavam tentando desviar os cristãos da verdadeira fé. Ele aconselha Timóteo a se concentrar na oração e a ensinar a verdade aos outros. Paulo também instrui Timóteo a não se preocupar com as pessoas que não acreditam na verdade, mas sim a se concentrar naqueles que acreditam.

3 – Instruções a Respeito da Oração

Paulo instrui Timóteo a orar com perseverança e a manter a fé. Ele também aconselha Timóteo a orar por todos os cristãos, para que eles possam ser fortalecidos na fé e na esperança. Paulo também aconselha Timóteo a orar por aqueles que não acreditam, para que eles possam ser salvos.

4 – Instruções para as Mulheres

Paulo instrui Timóteo a ensinar as mulheres a serem modestas e a se comportarem de forma apropriada. Ele também aconselha Timóteo a ensinar as mulheres a serem submissas a seus maridos e a serem responsáveis por suas famílias. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar as mulheres a serem responsáveis por sua própria salvação.

5 – Instruções para os Pastores

Paulo instrui Timóteo a ensinar os pastores a serem fiéis à Palavra de Deus e a serem bons líderes. Ele também aconselha Timóteo a ensinar os pastores a serem humildes e a servir ao povo de Deus. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar os pastores a serem bons exemplos para os outros.

6 – Qualidades Pessoais e Essenciais para os Diáconos

Paulo instrui Timóteo a ensinar os diáconos a serem honestos, fiéis, sábios e responsáveis. Ele também aconselha Timóteo a ensinar os diáconos a serem bons líderes e a servirem ao povo de Deus. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar os diáconos a serem bons exemplos para os outros.

7 – Instruções Sobre o Comportamento na Igreja

Paulo instrui Timóteo a ensinar aos cristãos a se comportarem de forma apropriada na igreja. Ele também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem humildes, a serem bons exemplos para os outros e a serem responsáveis por sua própria salvação. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem bons líderes e a servirem ao povo de Deus.

8 – O Respeito às Pessoas e o Cuidado com as Viúvas

Paulo instrui Timóteo a ensinar aos cristãos a respeitarem as pessoas e a cuidarem das viúvas. Ele também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem bons exemplos para os outros e a serem responsáveis por sua própria salvação. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem bons líderes e a servirem ao povo de Deus.

9 – Conselhos de Paulo a Timóteo

Paulo aconselha Timóteo a ser firme na fé, a não se preocupar com as pessoas que não acreditam na verdade, a se concentrar naqueles que acreditam e a servir ao povo de Deus. Ele também aconselha Timóteo a ser humilde, a ser responsável por sua própria salvação e a ser um bom líder.

10 – A Segunda Carta a Timóteo

A Segunda Carta a Timóteo é uma carta escrita por Paulo ao seu discípulo Timóteo. Nesta carta, Paulo aconselha Timóteo a ser firme na fé, a não se preocupar com as pessoas que não acreditam na verdade, a se concentrar naqueles que acreditam e a servir ao povo de Deus. Paulo também aconselha Timóteo a vencer o medo e a ser humilde.

11 – Seja Firme

Paulo aconselha Timóteo a ser firme na fé, a não se preocupar com as pessoas que não acreditam na verdade, a se concentrar naqueles que acreditam e a servir ao povo de Deus. Ele também aconselha Timóteo a vencer o medo e a ser humilde.

12 – Venha Depressa

Paulo aconselha Timóteo a vencer o medo e a vir depressa para ajudar a organizar a igreja em Creta. Ele também aconselha Timóteo a ser humilde, a ser responsável por sua própria salvação e a ser um bom líder.

13 – Organizar a Igreja em Creta

Paulo aconselha Timóteo a organizar a igreja em Creta. Ele também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem bons líderes, a serem bons exemplos para os outros e a serem responsáveis por sua própria salvação. Paulo também aconselha Timóteo a ensinar aos cristãos a serem humildes e a servirem ao povo de Deus.

Esta lição para jovens do 3° trimestre de 2023 oferece aos jovens uma oportunidade única de aprender sobre as instruções de Paulo a Timóteo, as qualidades essenciais para os diáconos, o comportamento na igreja e muito mais. Venha conhecer mais sobre esta lição!

obs: neste poste
so os tiulos que é de SILAS QUEIROS
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *