lição Jovens e Adultos 4º Trimestre 1999


TEMA
 Efésios 


SUBTÍTULO: 
 A Igreja nas regiões celestiais

AUTOR:
 Elienai Cabral

A lição Jovens e Adultos 4º Trimestre 1999 aborda temas importantes relacionados à salvação, oração, unidade, dons de Cristo, conduta do crente no mundo, plenitude do Espírito Santo, conduta do crente no lar e os dois campos de batalha do crente. Neste artigo, discutiremos cada um destes temas em detalhes.

1 – O Glorioso Propósito da Salvação

A salvação é o propósito mais glorioso de Deus para a humanidade. Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para nos salvar de nossos pecados e nos reconciliar com Ele. A salvação é um dom gratuito de Deus, que nos foi oferecido por meio da fé em Jesus Cristo. A salvação nos liberta do pecado e nos dá acesso ao reino de Deus.

2 – As Bênçãos da Salvação

A salvação nos traz muitas bênçãos. A salvação nos dá acesso à vida eterna, nos dá alegria e paz, nos dá esperança e nos dá a força para servir a Deus. A salvação nos dá a oportunidade de nos tornarmos filhos de Deus e herdeiros do reino de Deus. A salvação nos dá a oportunidade de vivermos uma vida de santidade e de nos aproximarmos de Deus.

3 – Paulo Ensina a Orar

Paulo ensinou aos cristãos a orar. Ele ensinou que devemos orar com fé, humildade, confiança e amor. Ele também ensinou que devemos orar com sinceridade e perseverança. Paulo ensinou que devemos orar por aqueles que estão em necessidade e por aqueles que estão em pecado. Ele ensinou que devemos orar por aqueles que nos perseguem e por aqueles que nos amam.

4 – A História da Nossa Salvação

A história da nossa salvação começa com a obra de Deus na criação do homem. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e o colocou no jardim do Éden. Deus deu ao homem a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Infelizmente, o homem escolheu o mal e, como resultado, foi expulso do jardim. A partir desse momento, o homem estava separado de Deus e sujeito à morte.

5 – Um Novo Povo de Deus

A salvação nos torna um novo povo de Deus. Somos chamados de filhos de Deus e herdeiros do reino de Deus. Somos chamados de santos e temos a responsabilidade de viver uma vida santa. Somos chamados de luz do mundo e temos a responsabilidade de viver de acordo com a vontade de Deus. Somos chamados de sal da terra e temos a responsabilidade de sermos sal e luz para o mundo.

6 – A Igreja, o Grande Mistério Revelado

A Igreja é o grande mistério revelado. A Igreja é o corpo de Cristo, a noiva de Cristo, a família de Deus e a comunidade dos santos. A Igreja é o lugar onde os crentes se reúnem para adorar a Deus, para ouvir a Palavra de Deus e para servir a Deus. A Igreja é o lugar onde os crentes se reúnem para orar, para louvar a Deus e para viver em comunhão uns com os outros.

7 – A Segunda Oração de Paulo

A segunda oração de Paulo é uma oração de gratidão. Paulo agradece a Deus por nos dar a salvação e nos chamar para sermos seus filhos. Paulo também agradece a Deus por nos dar a oportunidade de servi-lo. Paulo também agradece a Deus por nos dar a oportunidade de vivermos uma vida de santidade e de nos aproximarmos de Deus.

8 – A Unidade do Corpo de Cristo

A unidade do corpo de Cristo é uma das mais importantes verdades da fé cristã. A unidade do corpo de Cristo significa que todos os crentes são membros do mesmo corpo, o corpo de Cristo. A unidade do corpo de Cristo significa que todos os crentes devem trabalhar juntos para servir a Deus e para glorificar a Deus. A unidade do corpo de Cristo significa que todos os crentes devem amar uns aos outros e viver em comunhão uns com os outros.

9 – Os Dons de Cristo

Os dons de Cristo são os dons que Ele nos deu para nos ajudar a servi-lo. Os dons de Cristo incluem o dom da fé, o dom da sabedoria, o dom da cura, o dom da profecia, o dom da palavra de sabedoria, o dom da palavra de conhecimento, o dom da interpretação de línguas e o dom do ministério. Estes dons nos ajudam a servir a Deus e a glorificar a Deus.

10 – A Conduta do Crente no Mundo

A conduta do crente no mundo é muito importante. O crente deve viver de acordo com a vontade de Deus e deve ser uma testemunha de Cristo para o mundo. O crente deve viver uma vida de santidade e deve ser uma luz para o mundo. O crente deve viver uma vida de amor e deve servir a Deus com alegria.

11 – A Plenitude do Espírito Santo

A plenitude do Espírito Santo é uma das maiores bênçãos da salvação. A plenitude do Espírito Santo nos dá a força para servir a Deus e nos ajuda a viver uma vida de santidade. A plenitude do Espírito Santo nos dá o discernimento para discernir o bem do mal e nos dá a sabedoria para tomar as decisões certas. A plenitude do Espírito Santo nos dá a força para resistir ao pecado e nos dá a alegria de servir a Deus.

12 – A Conduta do Crente no Lar

A conduta do crente no lar é muito importante. O crente deve viver de acordo com a vontade de Deus e deve ser um exemplo para sua família. O crente deve viver uma vida de santidade e deve ser uma luz para sua família. O crente deve viver uma vida de amor e deve servir a Deus com alegria.

13 – Os Dois Campos de Batalha do Crente

Os dois campos de batalha do crente são o campo espiritual e o campo físico. O campo espiritual é o campo onde o crente luta contra o pecado e a tentação.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Elienai Cabral
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *