lição Jovens e Adultos 1º Trimestre 1997


TEMA:
 Anjos 

 

SUBTÍTULO:
 Uma perspectiva bíblica e atual

AUTOR:
 Elienai Cabral

 

 

A lição Jovens e Adultos 1º Trimestre 1997 aborda temas como a criação dos anjos, a natureza dos anjos, a organização angelical, anjos, espíritos ministradores, Satanás, sua origem e queda, demônios, anjos caídos, batalha espiritual, confrontando os demônios na experiência cristã, Satanás, o agente da tentação, discernindo os espíritos enganadores, a atividade dos anjos nos eventos da vida futura, o julgamento histórico e final de Satanás e demolindo as fortalezas de Satanás.

1 – A criação dos anjos

De acordo com a Bíblia, os anjos foram criados por Deus antes da criação do mundo. Eles são seres espirituais, criados para servir a Deus e executar sua vontade. Embora os anjos sejam criaturas espirituais, eles também são criaturas materiais, pois Deus os criou com um corpo físico. Os anjos são criaturas poderosas, com grande força e habilidade para realizar as tarefas que Deus lhes confia.

2 – A natureza dos anjos

Os anjos são seres espirituais, mas também têm uma natureza material. Eles são criaturas poderosas, com grande força e habilidade para realizar as tarefas que Deus lhes confia. Os anjos são criaturas inteligentes, com capacidade de pensar, sentir e agir. Eles também são criaturas santas, que adoram a Deus e obedecem às suas ordens.

3 – A organização angelical

A organização angelical é uma hierarquia de anjos, com cada nível tendo seus próprios deveres e responsabilidades. Os anjos mais poderosos são os arcanjos, que são responsáveis por executar as ordens de Deus e proteger os seres humanos. Os anjos mais comuns são os querubins e serafins, que são responsáveis por adorar a Deus e executar as suas ordens. Os anjos mais baixos são os anjos caídos, que foram expulsos do céu por causa da sua rebeldia.

4 – Anjos, espíritos ministradores

Os anjos são chamados de “espíritos ministradores” porque eles são responsáveis por ministrar a vontade de Deus. Eles são enviados por Deus para realizar tarefas específicas, como proteger os seres humanos, dar conselhos, ajudar na oração e adorar a Deus. Os anjos também são responsáveis por executar as ordens de Deus e punir os seres humanos que desobedecem às suas ordens.

5 – Satanás, sua origem e queda

Satanás é o líder dos anjos caídos, também conhecidos como demônios. Ele foi criado por Deus como um anjo poderoso, mas ele se rebelou contra Deus e foi expulso do céu. Satanás é o inimigo de Deus e dos seres humanos, e ele é responsável por todo o mal que existe no mundo. Ele tenta enganar os seres humanos para que eles desobedeçam a Deus e se afastem do caminho da salvação.

6 – Demônios, anjos caídos

Os demônios são anjos caídos que se rebelaram contra Deus e foram expulsos do céu. Eles são inimigos de Deus e dos seres humanos, e eles tentam enganar os seres humanos para que eles desobedeçam a Deus e se afastem do caminho da salvação. Os demônios também são responsáveis por todo o mal que existe no mundo.

7 – Batalha espiritual

A batalha espiritual é a luta entre Deus e Satanás. É uma luta entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas. A batalha espiritual é travada nos corações e mentes dos seres humanos, e é aí que os seres humanos precisam lutar para resistir às tentações de Satanás e seguir o caminho da salvação.

8 – Confrontando os demônios na experiência cristã

Os cristãos devem estar preparados para enfrentar os demônios na sua experiência cristã. Eles devem resistir às tentações de Satanás e seguir o caminho da salvação. Os cristãos também devem orar para que Deus os proteja dos demônios e lhes dê força para resistir às tentações de Satanás.

9 – Satanás, o agente da tentação

Satanás é o agente da tentação, e ele tenta enganar os seres humanos para que eles desobedeçam a Deus e se afastem do caminho da salvação. Ele tenta enganar os seres humanos com mentiras e ilusões, e ele tenta usar as fraquezas dos seres humanos para enganá-los. Os cristãos devem estar preparados para resistir às tentações de Satanás e seguir o caminho da salvação.

10 – Discernindo os espíritos enganadores

Os cristãos devem estar preparados para discernir os espíritos enganadores. Eles devem estar atentos às mentiras e ilusões de Satanás e resistir às suas tentações. Os cristãos também devem orar para que Deus os ajude a discernir os espíritos enganadores e lhes dê força para resistir às tentações de Satanás.

11 – A atividade dos anjos nos eventos da vida futura

Os anjos desempenharão um papel importante nos eventos da vida futura. Eles serão enviados por Deus para executar as suas ordens e proteger os seres humanos. Os anjos também serão responsáveis por julgar os seres humanos e punir aqueles que desobedecerem às ordens de Deus. Eles também serão responsáveis por guiar os seres humanos para o céu.

12 – O julgamento histórico e final de Satanás

Satanás será julgado por Deus no final dos tempos. Ele será condenado por todos os seus pecados e expulso do céu para sempre. Deus também destruirá todas as suas obras e derrotará todos os seus seguidores. Satanás será punido por todos os seus pecados e expulso do céu para sempre.

13 – Demolindo as fortalezas de Satanás

Os cristãos devem estar preparados para demolir as fortalezas de Satanás. Eles devem resistir às tentações de Satanás e seguir o caminho da salvação. Os cristãos também devem orar para que Deus os ajude a derrotar as fortalezas de Satanás e lhes dê força para resistir às tentações de Satanás.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Elienai Cabral
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *