lição Jovens e Adultos 1º Trimestre 1995

 TEMA:
 Evangelho de João 


SUBTÍTULO: 
 O retrato do Verbo

AUTOR:
 Antônio Mardônio Nogueira Vieira


A Lição Jovens e Adultos 1º Trimestre 1995 é uma lição bíblica que aborda diversos temas importantes do evangelho. Esta lição foi desenvolvida para ajudar os crentes a entenderem melhor a mensagem do evangelho de Jesus Cristo. Neste artigo, discutiremos os principais temas desta lição.

1 – O Evangelho do Filho de Deus

O evangelho do Filho de Deus é a mensagem central do evangelho de Jesus Cristo. É a mensagem de que Jesus é o Filho de Deus, que veio ao mundo para salvar a humanidade de seus pecados. O evangelho do Filho de Deus é a mensagem de que Jesus é o único caminho para a salvação. É a mensagem de que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. É a mensagem de que Jesus é o único que pode nos salvar de nossos pecados e nos levar à vida eterna.

2 – O testemunho de João Batista

O testemunho de João Batista é um importante componente do evangelho do Filho de Deus. João Batista foi o precursor de Jesus, o homem que Deus escolheu para preparar o caminho para o Seu Filho. João Batista testemunhou a todos que Jesus é o Filho de Deus e que Ele é o único caminho para a salvação. João Batista testemunhou que Jesus é o Messias prometido e que Ele é o único que pode nos salvar de nossos pecados.

3 – A chamada apostólica

A chamada apostólica é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Os apóstolos foram chamados por Jesus para serem Seus discípulos e testemunhas do evangelho. Os apóstolos foram chamados para pregar o evangelho do Filho de Deus a todas as nações, para que todos pudessem ouvir a mensagem de salvação. Os apóstolos foram chamados para testemunhar que Jesus é o único caminho para a salvação.

4 – Jesus confirma a sua deidade

Jesus confirmou a Sua deidade por meio de Seus milagres, Seus ensinamentos e Sua vida. Jesus confirmou que Ele é o Filho de Deus por meio de Seus milagres, como a cura dos enfermos, a multiplicação dos pães e dos peixes, a ressurreição dos mortos e a caminhada sobre as águas. Jesus confirmou que Ele é o Filho de Deus por meio de Seus ensinamentos, que são a verdadeira Palavra de Deus. Jesus confirmou que Ele é o Filho de Deus por meio de Sua vida, que foi uma vida de amor, de serviço e de obediência ao Pai.

5 – O zeloso Verbo Divino

O zeloso Verbo Divino é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. O Verbo Divino é a Palavra de Deus, que foi enviada ao mundo para salvar a humanidade de seus pecados. O Verbo Divino é a Palavra de Deus, que foi enviada ao mundo para nos ensinar a verdadeira maneira de viver. O Verbo Divino é a Palavra de Deus, que foi enviada ao mundo para nos mostrar o caminho para a salvação.

6 – O processo do novo nascimento

O processo do novo nascimento é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. O novo nascimento é o processo pelo qual os crentes são transformados pela graça de Deus. É o processo pelo qual os crentes são libertos do pecado e são transformados em novas criaturas em Cristo. O novo nascimento é o processo pelo qual os crentes são transformados em filhos de Deus e são capacitados para viver uma vida de obediência a Deus.

7 – A ceifa e os ceifeiros

A ceifa e os ceifeiros são outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. A ceifa é a colheita de almas que Deus está realizando no mundo. Os ceifeiros são aqueles que Deus chamou para colher estas almas. Os ceifeiros são aqueles que Deus chamou para pregar o evangelho do Filho de Deus a todas as nações, para que todos pudessem ouvir a mensagem de salvação.

8 – A cura do filho de um oficial

A cura do filho de um oficial é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Esta cura foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o Filho de Deus. Esta cura foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o único caminho para a salvação. Esta cura foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

9 – Jesus, Filho de Deus, igual ao Pai

Jesus, Filho de Deus, igual ao Pai é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Esta verdade é fundamental para o entendimento do evangelho de Jesus Cristo. Esta verdade é fundamental para a compreensão de que Jesus é o único caminho para a salvação. Esta verdade é fundamental para a compreensão de que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens.

10 – A ressurreição de Lázaro

A ressurreição de Lázaro é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Esta ressurreição foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o Filho de Deus. Esta ressurreição foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o único caminho para a salvação. Esta ressurreição foi um milagre que Jesus realizou para mostrar que Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

11 – A morada celestial

A morada celestial é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Esta morada é a casa que Deus preparou para aqueles que creem no Seu Filho. Esta morada é a casa que Deus preparou para aqueles que são salvos pela graça de Deus. Esta morada é a casa que Deus preparou para aqueles que vivem uma vida de obediência a Deus.

12 – Jesus no Getsêmani

Jesus no Getsêmani é outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Esta passagem é a descrição do momento em que Jesus orou ao Pai antes de ser preso e crucificado. Esta passagem é a descrição do momento em que Jesus orou ao Pai para que a Sua vontade fosse feita. Esta passagem é a descrição do momento em que Jesus orou ao Pai para que a Sua graça fosse derramada sobre os homens.

13 – As aparições de Jesus

As aparições de Jesus são outro importante componente do evangelho do Filho de Deus. Estas aparições são as descrições dos momentos em que Jesus apareceu aos Seus discípulos após a Sua ressurreição. Estas aparições são as descrições dos momentos em que Jesus mostrou aos Seus discípulos que Ele era o Filho de Deus. Estas aparições são as descrições dos momentos em que Jesus mostrou aos Seus discípulos que Ele era o único caminho para a salvação.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Antônio Mardônio Nogueira Vieira
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *