lição Jovens e Adultos 3º Trimestre 1994


TEMA:
 Evangelhos Sinóticos 


SUBTÍTULO:
A perfeita harmonia

AUTOR: 
 Esequias Soares da Silva

A lição Jovens e Adultos 3º Trimestre 1994 é uma oportunidade única para estudar os Evangelhos sinóticos de uma forma profunda e significativa. Esta lição aborda temas como o maior no Reino dos Céus, o jovem rico, o ensino de Cristo sobre a ressurreição, o grande mandamento, o poder de Cristo sobre os demônios, a mulher cananéia, a transfiguração, a questão do tributo, o cego de Jericó, o princípio das dores, a Grande Tribulação e exortação à vigilância.

1 – Estudando os Evangelhos sinóticos

Os Evangelhos sinóticos são os 3 Evangelhos canônicos do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas. Estes Evangelhos fornecem a base para a maioria das crenças cristãs e são considerados a fonte mais confiável para a vida e o ensino de Jesus. Estudar os Evangelhos sinóticos é uma ótima maneira de entender melhor a vida e o ensino de Jesus.

2 – O maior no Reino dos Céus

No Evangelho de Mateus, Jesus ensina que o maior no Reino dos Céus é aquele que se torna como uma criança. Ele explica que aqueles que se tornam como crianças serão os maiores no Reino dos Céus, pois eles são humildes e confiam em Deus. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos ser humildes e confiar em Deus.

3 – O jovem rico

No Evangelho de Marcos, Jesus conta a parábola do jovem rico. Esta parábola ensina que, embora possamos ter muitas coisas materiais, não devemos nos apegar a elas. Em vez disso, devemos servir a Deus com nossos bens. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos servir a Deus com nossos bens e não nos apegar a eles.

4 – O ensino de Cristo sobre a ressurreição

No Evangelho de Lucas, Jesus ensina sobre a ressurreição. Ele explica que aqueles que creem nele terão a vida eterna. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos crer em Jesus para ter a vida eterna.

5 – O grande mandamento

No Evangelho de Mateus, Jesus ensina o grande mandamento: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos amar a Deus acima de tudo.

6 – O poder de Cristo sobre os demônios

No Evangelho de Marcos, Jesus mostra o seu poder sobre os demônios. Ele expulsa os demônios de muitas pessoas e mostra que ele tem o poder de vencer o mal. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que Jesus tem o poder de vencer o mal.

7 – A mulher cananéia

No Evangelho de Mateus, Jesus cura a filha da mulher cananéia. Esta lição ensina que Jesus não se importa com a nacionalidade ou a raça de alguém. Ele ama todos os seres humanos e está disposto a ajudar qualquer pessoa que o procure. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que Jesus ama todos os seres humanos e está disposto a ajudar qualquer pessoa que o procure.

8 – A transfiguração

No Evangelho de Lucas, Jesus se transfigura diante dos discípulos. Esta lição ensina que Jesus é o Filho de Deus e que ele tem o poder de fazer milagres. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que Jesus é o Filho de Deus e que ele tem o poder de fazer milagres.

9 – A questão do tributo

No Evangelho de Mateus, Jesus responde à questão do tributo. Ele ensina que os cristãos devem pagar os impostos, mas não devem se preocupar com as coisas materiais. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos pagar os impostos, mas não devemos nos preocupar com as coisas materiais.

10 – O cego de Jericó

No Evangelho de Marcos, Jesus cura o cego de Jericó. Esta lição ensina que Jesus tem o poder de curar os enfermos e que ele é o Salvador. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que Jesus tem o poder de curar os enfermos e que ele é o Salvador.

11 – O princípio das dores

No Evangelho de Mateus, Jesus fala sobre o princípio das dores. Ele ensina que, embora possamos passar por muitas dificuldades, devemos confiar em Deus. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos confiar em Deus mesmo quando passamos por dificuldades.

12 – A Grande Tribulação

No Evangelho de Mateus, Jesus fala sobre a Grande Tribulação. Ele ensina que, embora possamos passar por muitas tribulações, devemos confiar em Deus. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos confiar em Deus mesmo quando passamos por tribulações.

13 – Exortação à vigilância

No Evangelho de Lucas, Jesus exorta à vigilância. Ele ensina que devemos estar sempre vigilantes e preparados para o retorno de Jesus. Esta lição é importante para todos os cristãos, pois nos lembra que devemos estar sempre vigilantes e preparados para o retorno de Jesus.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Esequias Soares da Silva
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *