lição Jovens e Adultos 2º Trimestre 1994

TEMA
 Jesus Cristo

SUBTÍTULO: 
 Ferido de Deus

AUTOR: 
 Estevam Ângelo de Souza

A lição de Jovens e Adultos do 2º Trimestre de 1994 aborda a vida de Cristo e sua influência na vida de seus seguidores. Aprenda sobre a vida de Cristo e os ensinamentos que ele nos deixou.

1 – Cristo sofreu por nós

Cristo sofreu por nós e nos deu um exemplo de amor e sacrifício. Ele nos ensinou que devemos amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos. Cristo nos ensinou que devemos servir a Deus e aos nossos irmãos com amor e dedicação.

2 – A ressurreição de Cristo

A ressurreição de Cristo é o maior milagre de todos os tempos. Ela nos mostra que Deus é poderoso e que nada é impossível para Ele. A ressurreição de Cristo nos mostra que Deus é fiel e que Ele nos ama incondicionalmente.

3 – A esperança Messiânica de Israel

A esperança Messiânica de Israel é o que motivou muitos judeus a seguirem a Cristo. Eles acreditavam que Ele era o Messias prometido e que Ele traria a salvação para o seu povo. A esperança Messiânica de Israel nos ensina que devemos ter fé e esperança em Deus.

4 – O nascimento virginal de Cristo

O nascimento virginal de Cristo é um dos maiores milagres da história. Ele nos mostra que Deus é poderoso e que Ele pode fazer o que quiser. O nascimento virginal de Cristo nos ensina que devemos ter fé e confiar em Deus.

5 – A infância e a adolescência de Jesus

A infância e a adolescência de Jesus nos mostra que Ele era um homem como nós. Ele cresceu como qualquer outro jovem e aprendeu a amar a Deus e a seus próximos. A infância e a adolescência de Jesus nos ensina que devemos amar a Deus e aos nossos irmãos.

6 – O batismo de Jesus e sua unção pelo Espírito Santo

O batismo de Jesus e sua unção pelo Espírito Santo nos mostra que Ele foi escolhido por Deus para cumprir a Sua vontade. O batismo de Jesus e sua unção pelo Espírito Santo nos ensina que devemos ser obedientes a Deus e seguir os Seus ensinamentos.

7 – Cristo chama os primeiros discípulos

Cristo chamou os primeiros discípulos para que eles o ajudassem a cumprir a Sua missão. Ele os ensinou a amar a Deus e a servir aos outros. Cristo chamou os primeiros discípulos para que eles fossem testemunhas do Seu amor e do Seu poder.

8 – O tríplice Ministério de Cristo

O tríplice Ministério de Cristo é a base da Igreja. Ele nos ensina que devemos servir a Deus e aos nossos irmãos com amor e dedicação. O tríplice Ministério de Cristo nos ensina que devemos amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos.

9 – Cristo, o que batiza com o Espírito Santo

Cristo é o que batiza com o Espírito Santo. Ele nos ensina que devemos buscar o Espírito Santo e que Ele nos ajudará a cumprir a vontade de Deus. Cristo, o que batiza com o Espírito Santo, nos ensina que devemos buscar a Deus e seguir os Seus ensinamentos.

10 – Cristo, sua Igreja e o Mundo

Cristo, sua Igreja e o Mundo são inseparáveis. Ele nos ensina que devemos amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos. Cristo, sua Igreja e o Mundo nos ensina que devemos servir a Deus e aos nossos irmãos com amor e dedicação.

11 – Os milagres de Cristo

Os milagres de Cristo nos mostram que Ele é poderoso e que nada é impossível para Ele. Os milagres de Cristo nos ensinam que devemos ter fé e confiar em Deus. Eles nos mostram que Deus é fiel e que Ele nos ama incondicionalmente.

12 – Os ensinos de Cristo

Os ensinos de Cristo nos mostram que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele nos ensina que devemos amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos. Os ensinos de Cristo nos ensinam que devemos servir a Deus e aos nossos irmãos com amor e dedicação.

13 – A ascensão de Cristo

A ascensão de Cristo nos mostra que Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ela nos ensina que devemos ter fé e esperança em Deus. A ascensão de Cristo nos mostra que Deus é poderoso e que nada é impossível para Ele.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Estevam Ângelo de Souza
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *