lição Jovens e Adultos 4º Trimestre 1992

 

TEMA:
 Religiões

SUBTÍTULO: 
 seitas e doutrinas falsas

AUTOR: 
 Antonio Gilberto

A lição Jovens e Adultos 4º Trimestre 1992 é uma lição de estudo bíblico que aborda os temas religiões. Esta lição explora os ensinamentos da Bíblia e como eles se aplicam à vida de um cristão. Vamos explorar os temas principais desta lição, incluindo o Movimento Nova Era, Catolicismo Romano, Islamismo, Budismo, Espiritismo, Igreja Messiânica, Mormonismo, Maçonaria e Rosacrucianismo, Testemunhas de Jeová, Falsificadores da Palavra de Deus, Predestinação, Judaísmo, Adventismo, Jesus, o único Salvador e Rei, e o único e verdadeiro Deus.

1 – Movimento Nova Era

O Movimento Nova Era é uma filosofia espiritual que tem como objetivo a busca da iluminação espiritual. Esta filosofia é baseada em uma mistura de crenças e práticas de diversas religiões e culturas, incluindo o Hinduísmo, Budismo, Taoísmo, Cabala, Astrologia, Magia, Alquimia e outras crenças orientais. O Movimento Nova Era também inclui a crença de que todas as religiões são igualmente válidas e que todas elas estão conectadas por uma energia divina. O Movimento Nova Era é contrário aos ensinamentos bíblicos.

2 – Catolicismo Romano

O Catolicismo Romano é a forma mais antiga da Igreja Católica. Esta Igreja é baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo e nos ensinamentos dos apóstolos. O Catolicismo Romano acredita que a Igreja é a única fonte de verdade e que a Bíblia é a única fonte de autoridade. O Catolicismo Romano também acredita que a Igreja é a única autoridade divina na Terra. O Catolicismo Romano é contrário ao Movimento Nova Era.

3 – Islamismo

O Islamismo é uma religião monoteísta que acredita que Alá é o único e verdadeiro Deus. O Islamismo também acredita que Maomé é o último profeta de Deus. Os muçulmanos acreditam que a Bíblia é uma fonte de autoridade, mas que é inferior à revelação de Alá. O Islamismo é contrário ao Movimento Nova Era.

4 – Budismo

O Budismo é uma religião que acredita que a iluminação espiritual pode ser alcançada através da prática de meditação, da compaixão e da sabedoria. O Budismo acredita que a iluminação espiritual é alcançada através da renúncia ao desejo e às ilusões. O Budismo é contrário ao Movimento Nova Era.

5 – Espiritismo

O Espiritismo é uma filosofia espiritual que acredita que os espíritos dos mortos podem comunicar-se com os vivos. O Espiritismo também acredita que os espíritos dos mortos podem ser invocados para ajudar os vivos. O Espiritismo é contrário ao Movimento Nova Era.

6 – Igreja Messiânica

A Igreja Messiânica é uma religião judaica que acredita que Jesus Cristo é o Messias prometido na Bíblia. A Igreja Messiânica acredita que Jesus Cristo é o único Salvador e Rei e que a Bíblia é a única fonte de autoridade. A Igreja Messiânica é contrária ao Movimento Nova Era.

7 – Mormonismo

O Mormonismo é uma religião cristã que acredita que a Bíblia é a única fonte de autoridade. O Mormonismo também acredita que Jesus Cristo é o único Salvador e Rei. O Mormonismo é contrário ao Movimento Nova Era.

8 – Maçonaria e Rosacrucianismo

A Maçonaria e o Rosacrucianismo são sociedades secretas que acreditam que a sabedoria e o conhecimento são as chaves para a iluminação espiritual. Estas sociedades acreditam que a sabedoria e o conhecimento são alcançados através da prática de rituais e meditação. A Maçonaria e o Rosacrucianismo são contrários ao Movimento Nova Era.

9 – Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová são uma religião cristã que acredita que a Bíblia é a única fonte de autoridade. As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus Cristo é o único Salvador e Rei. As Testemunhas de Jeová são contrárias ao Movimento Nova Era.

10 – Falsificadores da Palavra de Deus

Os Falsificadores da Palavra de Deus são aqueles que alteram ou adulteram a Palavra de Deus. Estes falsificadores podem alterar o sentido das Escrituras ou adicionar ou remover versículos. Os Falsificadores da Palavra de Deus são contrários ao Movimento Nova Era.

11 – Predestinação, Judaísmo, Adventismo

A Predestinação, o Judaísmo e o Adventismo são religiões cristãs que acreditam que a Bíblia é a única fonte de autoridade. Estas religiões acreditam que Jesus Cristo é o único Salvador e Rei. A Predestinação, o Judaísmo e o Adventismo são contrários ao Movimento Nova Era.

12 – Jesus, o único Salvador e Rei

Jesus Cristo é o único Salvador e Rei. Jesus Cristo é o Filho de Deus e o único que pode nos salvar de nossos pecados. Jesus Cristo é a única fonte de salvação e de autoridade. Jesus Cristo é contrário ao Movimento Nova Era.

13 – O único e verdadeiro Deus

O único e verdadeiro Deus é o Deus da Bíblia. Deus é o Criador de todas as coisas e é o único que pode nos salvar. Deus é a única fonte de autoridade e de salvação. Deus é contrário ao Movimento Nova Era.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Antonio Gilberto
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *