Conhecendo o Valor da Oração

 

A oração é uma das práticas mais importantes da vida cristã. É através da oração que nos comunicamos com Deus, expressamos nossa gratidão, confessamos nossos pecados, pedimos perdão, intercedemos por outras pessoas e apresentamos nossas necessidades. A oração também é uma forma de adorar a Deus e reconhecer sua soberania e bondade.

A Bíblia nos ensina muito sobre o valor da oração. Em diversos versículos, encontramos exemplos, instruções e promessas relacionadas à oração. Vejamos alguns deles:

– A oração é um mandamento de Deus. Ele nos ordena a orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5.17), a orar em todo o tempo (Efésios 6.18) e a entrar no seu santuário com ações de graças e louvor (Salmo 100.4).

– A oração é um privilégio dos filhos de Deus. Por meio de Jesus Cristo, temos acesso ao Pai e podemos nos aproximar dele com confiança (Hebreus 4.16). Ele nos ouve e nos atende segundo a sua vontade (1 João 5.14-15).

– A oração é uma arma espiritual. Ela nos fortalece contra as tentações, as ciladas do diabo e as obras das trevas (Mateus 26.41, Efésios 6.10-18, 2 Coríntios 10.3-5).

– A oração é uma fonte de bênçãos. Deus nos concede graça, paz, sabedoria, cura, libertação, provisão e muito mais quando oramos (Filipenses 4.6-7, Tiago 1.5, Tiago 5.13-16, Mateus 7.7-11).

– A oração é uma expressão de fé. Quando oramos, demonstramos que cremos em Deus e confiamos nele para todas as coisas (Marcos 11.22-24, Hebreus 11.6).

Portanto, devemos valorizar a oração e praticá-la com frequência, sinceridade e perseverança. A oração nos aproxima de Deus e nos faz crescer em seu conhecimento e amor. A oração também nos torna instrumentos de sua vontade e de sua glória na terra.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *