ebd Adultos 3° trimestre 2023

revista Adultos 3° trimestre 2023
TEMA 
A igreja de Cristo e o imperio do Mal 

SUBTÍTULO: 
 como viver neste mundo dominado pelo Espirito da BabilÔnia
 
AUTOR:
 Douglas Baptista

1 – A Igreja diante do Espírito da Babilônia

A Igreja de Cristo tem sido desafiada a resistir ao espírito da Babilônia, que é o espírito do mundo. O mundo está em constante mudança, e a Igreja precisa se adaptar a essas mudanças, mas sem se comprometer com os princípios bíblicos. É importante que a Igreja se mantenha firme na Palavra de Deus e não se deixe levar pela corrente do mundo.

2 – A Deturpação da Doutrina Bíblica do Pecado

A doutrina bíblica do pecado tem sido deturpada por muitas pessoas e igrejas. O pecado é visto como algo relativo e não absoluto, o que leva a uma distorção da verdade bíblica. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que o pecado é absoluto e que devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar a salvação em Jesus Cristo.

3 – O Perigo do Ensino Progressista

O ensino progressista tem crescido em muitas igrejas. O ensino progressista é baseado na ideia de que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas sim uma narrativa humana sobre Deus. Esta ideia leva a uma desvalorização da Palavra de Deus e a uma distorção da verdade bíblica. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que a Bíblia é a Palavra de Deus e que devemos nos guiar por ela.

4 – Quando a Criatura Vale mais que o Criador

Muitas vezes, as pessoas colocam a criatura acima do Criador. Isso acontece quando as pessoas se esquecem de que Deus é o Senhor de todas as coisas e que Ele é soberano sobre todas as coisas. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que Deus é o Senhor de todas as coisas e que devemos nos submeter a Ele.

5 – A Dessacralização da Vida no Ventre Materno

A vida no ventre materno tem sido desacralizada por muitas pessoas e igrejas. A vida no ventre materno é um dom precioso de Deus e deve ser tratada como tal. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que a vida no ventre materno é um dom precioso de Deus e que devemos nos esforçar para proteger e defender a vida desde o início.

6 – A Desconstrução da Masculinidade Bíblica

A masculinidade bíblica tem sido desconstruída por muitas pessoas e igrejas. A masculinidade bíblica é uma dádiva de Deus e deve ser tratada como tal. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que a masculinidade bíblica é uma dádiva de Deus e que devemos nos esforçar para viver de acordo com ela.

7 – A Desconstrução da Feminilidade Bíblica

A feminilidade bíblica tem sido desconstruída por muitas pessoas e igrejas. A feminilidade bíblica é uma dádiva de Deus e deve ser tratada como tal. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que a feminilidade bíblica é uma dádiva de Deus e que devemos nos esforçar para viver de acordo com ela.

8 – Transgênero – Que transrealidade é essa

O transgênero tem sido um assunto cada vez mais discutido na Igreja. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e que devemos nos esforçar para viver de acordo com a Sua vontade.

9 – Uma Visão Bíblica do Corpo

O corpo é um tema importante na Bíblia. É importante que a Igreja se mantenha firme na verdade de que o corpo é um templo do Espírito Santo e que devemos nos esforçar para viver de acordo com a Sua vontade. O corpo é uma dádiva de Deus e deve ser tratado como tal.

10 – Renovação Cotidiana do Homem Interior

A renovação cotidiana do homem interior é um processo contínuo de transformação. É necessário que o homem interior seja renovado diariamente para que possa crescer espiritualmente. É importante que o homem interior seja alimentado com a Palavra de Deus, que é a fonte de toda a verdade, e que ele seja capaz de discernir o bem do mal. É importante que o homem interior seja capaz de resistir às tentações do mundo e que ele seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

11 – Cultivando a Convicção Cristã

Cultivar a convicção cristã é fundamental para o crescimento espiritual. É importante que o homem interior seja capaz de ter uma convicção firme na Palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de resistir às tentações do mundo e que ele seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de discernir o bem do mal e que ele seja capaz de resistir às pressões externas.

12 – Sendo a Igreja do Deus Vivo

Sendo a igreja do Deus vivo é importante que o homem interior seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de resistir às tentações do mundo e que ele seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de discernir o bem do mal e que ele seja capaz de resistir às pressões externas. É importante que o homem interior seja capaz de ter uma convicção firme na Palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo.

13 – O Mundo de Deus no Mundo dos Homens

O mundo de Deus no mundo dos homens é uma realidade que precisa ser vivida. É importante que o homem interior seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de resistir às tentações do mundo e que ele seja capaz de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. É importante que o homem interior seja capaz de discernir o bem do mal e que ele seja capaz de resistir às pressões externas. É importante que o homem interior seja capaz de ter uma convicção firme na Palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo. 

obs: neste poste
so os tiulos que é de Douglas Baptista
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *