DISCIPULADO CICLO 3

 

Tema: Vivendo as Verdades Bíblicas
Comentarista: Alexandre Claudino Coelho

O discipulado cristão é um processo de crescimento espiritual que nos ajuda a nos aproximar de Deus e a nos tornarmos mais como Jesus. O terceiro ciclo do discipulado cristão abrange tópicos como a Bíblia como regra de fé e prática, a beleza do perdão, vivendo sem acusação nem condenação, sendo uma nova Criatura, vencendo a tentação, vivendo uma vida cheia do Espírito, frutífera no Espírito, relacionando-se com a família, estudos, sociedade e igreja local, vivendo em oração e santidade.

1 – A Bíblia como Regra de Fé e Prática

A Bíblia é a regra de fé e prática para todos os cristãos. Ela nos ensina como viver de acordo com a vontade de Deus e nos ajuda a entender o que Deus espera de nós. É importante ler a Bíblia diariamente e estudá-la para que possamos nos aprofundar na Palavra de Deus e obedecer aos Seus ensinamentos.

2 – A Beleza do Perdão

O perdão é um dos maiores atos de amor que podemos oferecer. É importante perdoar aqueles que nos ofenderam, pois isso nos ajuda a nos libertar das cadeias do ressentimento e nos aproximar mais de Deus. Quando perdoamos, nos tornamos mais como Jesus, que nos ensinou a amar a todos, mesmo aqueles que nos fizeram mal.

3 – Vivendo sem Acusação Nem Condenação

Viver sem acusação nem condenação é uma das principais características do discipulado cristão. É importante não julgar as pessoas, pois somos todos pecadores e ninguém é melhor do que ninguém. Devemos nos esforçar para amar a todos, independentemente de suas crenças ou ações.

4 – Sou Nova Criatura

Quando nos tornamos cristãos, nos tornamos uma nova Criatura. Nossa vida é transformada e nosso comportamento muda. É importante nos esforçarmos para viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e nos esforçarmos para nos tornarmos mais como Ele.

5 – Vencendo a Tentação

Todos nós somos tentados a pecar. É importante nos esforçarmos para resistir às tentações e viver de acordo com os ensinamentos de Deus. Quando somos tentados, devemos nos lembrar de que Deus nos ama e nos dará forças para resistir à tentação.

6 – Uma Vida Cheia do Espírito

Uma vida cheia do Espírito é uma vida em que nos esforçamos para viver de acordo com os ensinamentos de Deus. É importante nos esforçarmos para nos aproximarmos de Deus e nos tornarmos mais como Jesus. Quando vivemos uma vida cheia do Espírito, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

7 – Uma Vida Frutífera no Espírito

Uma vida frutífera no Espírito é uma vida em que nos esforçamos para servir a Deus e aos outros. É importante nos esforçarmos para servir a Deus com todo o nosso coração e nos esforçarmos para amar aos outros como Jesus nos amou. Quando vivemos uma vida frutífera no Espírito, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

8 – Relacionando-se com a Família

É importante nos esforçarmos para nos relacionarmos bem com nossa família. Devemos nos esforçar para amar e servir aos nossos pais, irmãos e outros membros da família. Quando nos relacionamos bem com nossa família, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

9 – Relacionando-se com os Estudos

É importante nos esforçarmos para nos relacionarmos bem com os estudos. Devemos nos esforçar para estudar com diligência e nos prepararmos para o futuro. Quando nos relacionamos bem com os estudos, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

10 – Relacionando-se com a Sociedade

É importante nos esforçarmos para nos relacionarmos bem com a sociedade. Devemos nos esforçar para amar e servir a todos, independentemente de suas crenças ou ações. Quando nos relacionamos bem com a sociedade, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

11 – Relacionando-se com sua Igreja Local

É importante nos esforçarmos para nos relacionarmos bem com nossa igreja local. Devemos nos esforçar para amar e servir a todos na igreja e nos esforçarmos para nos tornarmos mais como Jesus. Quando nos relacionamos bem com nossa igreja local, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

12 – Vivendo em Oração

Viver em oração é uma das principais características do discipulado cristão. É importante nos esforçarmos para orar diariamente e nos aproximarmos de Deus. Quando vivemos em oração, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

13 – Vivendo em Santidade

Viver em santidade é uma das principais características do discipulado cristão. É importante nos esforçarmos para viver de acordo com os ensinamentos de Deus e nos tornarmos mais como Jesus. Quando vivemos em santidade, nos tornamos mais conscientes de nossa necessidade de Deus e nos esforçamos para obedecer a Sua Palavra.

Revistas Lições Bíblicas para a Escola Dominical do DISCIPULADO CICLO 3

A Palavra de Deus sendo ensinada a cristãos de todas as idades, todos os domingos!
Adquira agora pelos canais de atendimento:
Whatsapp: (21) 96471-4716
Ou pelo: 0800-021-7373 (ligação gratuita de 2ª a 6ª das 8 às 17h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *