lição Jovens e Adultos 1º Trimestre 1998

 


TEMA
 Verdades Pentecostais 


SUBTÍTULO:
 O Evangelho de Cristo anunciado com poder

AUTOR: 
 Valdir Nunes Bícego

Nesta lição, vamos explorar os ensinamentos bíblicos sobre as Verdades Pentecostais. Estes ensinamentos incluem a pessoa do Espírito Santo, o batismo no Espírito Santo, os dons espirituais, o dom de línguas, a profecia, a inspiração, o poder, a cura divina, a unidade da igreja, o fruto do Espírito e a pureza da doutrina pentecostal.

1 – O que são as Verdades Pentecostais?

As Verdades Pentecostais são os ensinamentos bíblicos sobre o Espírito Santo e seus dons espirituais, que foram manifestados pela primeira vez no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de Jesus. Estes ensinamentos incluem a pessoa do Espírito Santo, o batismo no Espírito Santo, os dons espirituais, o dom de línguas, a profecia, a inspiração, o poder, a cura divina, a unidade da igreja, o fruto do Espírito e a pureza da doutrina pentecostal.

2 – A pessoa do Espírito Santo

A Bíblia ensina que o Espírito Santo é uma pessoa real, e não apenas uma força ou energia. Ele é Deus, e é o terceiro membro da Trindade. O Espírito Santo é o Consolador, o Intercessor, o Conselheiro, o Guia, o Professor e o Revelador. Ele é o que nos ajuda a entender a Palavra de Deus e nos dá o poder para viver de acordo com ela.

3 – O batismo no Espírito Santo

O batismo no Espírito Santo é a experiência de receber o Espírito Santo. É uma experiência de renovação espiritual que nos capacita para servir a Deus com mais eficácia. É um dom que Deus concede aos que crêem nele. O batismo no Espírito Santo é acompanhado por sinais visíveis, como o dom de línguas, a profecia e o poder para testemunhar.

4 – A função dos Dons Espirituais

Os dons espirituais são os meios pelos quais o Espírito Santo nos capacita para servir a Deus. Eles incluem o dom de línguas, a profecia, a inspiração, o poder, a cura divina e outros. Os dons espirituais são dados para edificar a igreja e para testemunhar do amor de Deus para o mundo.

5 – O uso correto do Dom de Línguas

O dom de línguas é um dos dons espirituais. É o dom de falar em línguas desconhecidas, que são dadas pelo Espírito Santo. O dom de línguas é usado para adorar a Deus e para edificar a igreja. O dom de línguas deve ser usado de forma apropriada e com moderação.

6 – O Dom de Profecia

A profecia é o dom de receber e de falar a palavra de Deus. É um dos dons espirituais, e é usado para edificar, exortar e consolar a igreja. A profecia deve ser testada para ver se é de Deus, e deve ser usada com sabedoria.

7 – Dons de Inspiração

Os dons de inspiração são dons espirituais que nos capacitam para compreender e ensinar a Palavra de Deus. Estes dons incluem o dom de ensino, o dom de liderança, o dom de serviço e o dom de conselho. Estes dons são dados para edificar a igreja e para testemunhar do amor de Deus para o mundo.

8 – Os Dons de Poder

Os dons de poder são dons espirituais que nos capacitam para realizar milagres. Estes dons incluem o dom de cura, o dom de libertação, o dom de milagres e o dom de discernimento. Estes dons são dados para edificar a igreja e para testemunhar do amor de Deus para o mundo.

9 – A Cura Divina

A cura divina é o dom de cura que é dado pelo Espírito Santo. É um dos dons espirituais, e é usado para curar doenças e enfermidades. A cura divina é usada para testemunhar do amor de Deus para o mundo e para edificar a igreja.

10 – Os Dons Espirituais e a unidade da Igreja

Os dons espirituais são dados para edificar a igreja e para testemunhar do amor de Deus para o mundo. Eles também são usados para promover a unidade entre os cristãos. A unidade da igreja é um sinal de que o Espírito Santo está atuando em nós.

11 – O Fruto do Espírito

O fruto do Espírito é o resultado da obra do Espírito Santo em nossas vidas. É a evidência de que o Espírito Santo está atuando em nós. O fruto do Espírito inclui amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole.

12 – Mantendo a pureza da Doutrina Pentecostal

A pureza da doutrina pentecostal é essencial para o avivamento. É importante que os cristãos se mantenham fiéis às verdades bíblicas sobre o Espírito Santo e seus dons espirituais. É importante que os cristãos se mantenham fiéis às Escrituras e não se deixem levar por doutrinas erradas.

13 – Conservando a chama do avivamento

O avivamento é um movimento de Deus para restaurar a igreja e testemunhar do amor de Deus para o mundo. É importante que os cristãos se mantenham fiéis às verdades bíblicas sobre o Espírito Santo e seus dons espirituais. É importante que os cristãos se mantenham fiéis às Escrituras e busquem o avivamento em suas vidas.

obs: neste poste
so os tiulos que é de Valdir Nunes Bícego
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *