CINCO PONTOS DA DOUTRINA ARMINIANA

PONTOS DA TEOLOGIA

DOUTRINA ARMINIANA

A teologia Arminiana é uma doutrina cristã que segue os ensinamentos do teólogo holandês Jacobus Arminius. Esta doutrina tem cinco pontos principais que são fundamentais para entender a teologia Arminiana. Estes pontos são: predestinação condicional, expiação universal, livre-arbítro, rejeição da graça de Deus e queda dos crentes em Jesus.

Predestinação Condicional

A predestinação de Deus é condicional, ou seja, Deus predestina as pessoas, mas essa predestinação é dependente da escolha livre das pessoas. Deus não predestina as pessoas de forma absoluta, mas sim de acordo com a vontade e escolha livre delas.

Expiação Universal

A expiação é universal, ou seja, Deus oferece a salvação para todos os seres humanos, independentemente de sua escolha. Deus oferece a salvação para todos, mas é necessário que as pessoas aceitem essa oferta para que ela seja eficaz.

Livre-Arbítro

A doutrina Arminiana acredita no livre-arbítro, ou seja, as pessoas têm a capacidade de escolher livremente entre o bem e o mal. Deus não força as pessoas a fazer escolhas, mas sim oferece a elas a liberdade de escolha.

Rejeição da Graça de Deus

O pecador pode eficazmente rejeitar a graça de Deus. Deus oferece a salvação para todos, mas é necessário que as pessoas aceitem essa oferta para que ela seja eficaz. Se as pessoas rejeitam a oferta de salvação de Deus, elas não serão salvas.

Queda dos Crentes em Jesus

Os crentes em Jesus podem cair da graça. A doutrina Arminiana acredita que, mesmo que as pessoas aceitem a oferta de salvação de Deus, elas ainda podem cair da graça se não forem fiéis a Deus. Portanto, é necessário que as pessoas se mantenham fiéis a Deus para que possam manter a salvação.

Estes são os cinco pontos principais da doutrina Arminiana. Estes pontos são fundamentais para entender a teologia Arminiana e ajudam a explicar como Deus oferece a salvação para todos os seres humanos.

por: pb ivaldo fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *