TEMA:
Não terá outros deuses diante de mim
SUBTÍTULO:
Quando a idolatria ameaça a Igreja de Cristo
Claudionor Correa de Andrade
Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem outros deuses. No entanto, eles se desviaram e adoraram outros deuses, como Baal-Teor, Moloque, Mamom e Neustã. Neste artigo, vamos abordar os deuses que os israelitas adoraram e os perigos que ocultam. Vamos também ver como a idolatria se manifesta nos dias de hoje e como podemos nos livrar desses perigos.
1 – Não terás outros deuses diante de mim
De acordo com o livro de Êxodo, Deus deu aos israelitas a lei de não adorarem outros deuses. Ele disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). No entanto, os israelitas se desviaram e adoraram outros deuses, como Baal-Teor, Moloque, Mamom e Neustã.
2 – Autolatria – a iniqüidade do Diabo
A autolatria é a adoração a si mesmo. O Diabo, o inimigo de Deus, é o maior autolatra. Ele é o deus deste mundo e quer que todos adorem a si mesmo. Ele tenta nos enganar para que nos tornemos autolatras, adorando a nós mesmos, ao nosso próprio prazer e às nossas próprias vontades.
3 – Mamom – o deus do dinheiro
Mamom é o deus do dinheiro. Ele é adorado por aqueles que querem ganhar mais dinheiro, mesmo que para isso tenham que sacrificar seus princípios e sua integridade. Mamom é um deus cruel, que exige sacrifícios humanos e que não se importa com a destruição que causa.
4 – Baal-Teor – o deus dos pecados sexuais
Baal-Teor é o deus dos pecados sexuais. Ele é adorado por aqueles que querem satisfazer seus desejos sexuais, mesmo que isso signifique violar os princípios de Deus. Baal-Teor é um deus cruel e destrutivo, que leva as pessoas à destruição.
5 – Moloque – o deus do sacrifício infantil
Moloque é o deus do sacrifício infantil. Ele é adorado por aqueles que querem satisfazer seus desejos, mesmo que isso signifique sacrificar seus filhos. Moloque é um deus cruel e destrutivo, que leva as pessoas à destruição.
6 – A maldição da astrologia
A astrologia é a adoração aos astros. É a crença de que os astros influenciam os acontecimentos da vida humana. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem os astros. No entanto, eles se desviaram e adoraram os astros, o que resultou na maldição de Deus.
7 – Neustã – a idolatria das bênçãos divinas
Neustã é a idolatria das bênçãos divinas. É a crença de que as bênçãos divinas podem ser obtidas através de sacrifícios e oferendas. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem os ídolos. No entanto, eles se desviaram e adoraram os ídolos, o que resultou na maldição de Deus.
8 – Os Ídolos do templo
Os ídolos do templo eram adorados pelos israelitas. Eles eram considerados como deuses e eram adorados como tal. Os ídolos eram representações de outros deuses e eram usados para adorar esses deuses. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem os ídolos. No entanto, eles se desviaram e adoraram os ídolos, o que resultou na maldição de Deus.
9 – A imagem dos ciúmes
A imagem dos ciúmes é a adoração aos ídolos. É a crença de que os ídolos são capazes de nos proteger e nos dar bênçãos. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem os ídolos. No entanto, eles se desviaram e adoraram os ídolos, o que resultou na maldição de Deus.
10 – O bezerro de ouro e os perigos do culto alternativo
O bezerro de ouro foi adorado pelos israelitas como um deus. Ele era considerado como um deus que poderia lhes dar bênçãos e proteção. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem o bezerro de ouro. No entanto, eles se desviaram e adoraram o bezerro de ouro, o que resultou na maldição de Deus.
11 – As sutilezas e os perigos do culto aos anjos
O culto aos anjos é a adoração aos anjos. É a crença de que os anjos são capazes de nos proteger e nos dar bênçãos. Os israelitas foram advertidos por Deus para não adorarem os anjos. No entanto, eles se desviaram e adoraram os anjos, o que resultou na maldição de Deus.
12 – Quando o deus deste século invade a Igreja
O deus deste século é o Diabo. Ele é o inimigo de Deus e quer que todos adorem a si mesmo. Ele tenta nos enganar para que nos tornemos autolatras, adorando a nós mesmos, ao nosso próprio prazer e às nossas próprias vontades. Quando o deus deste século invade a Igreja, ele tenta nos enganar para que adoramos a ele e não a Deus.
13 – Só o Senhor é Deus
Deus nos deu a lei de não adorarmos outros deuses. Ele nos disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). Deus é o único Deus verdadeiro e todos os outros deuses são falsos. Portanto, devemos nos lembrar de que só o Senhor é Deus e de que devemos adorá-lo e servi-lo com todo o nosso coração.
obs: neste poste
so os tiulos que é de Claudionor Correa de Andrade
os comentários são do PB Ivaldo Fernandes