1. Um cliente ligou para a empresa de cabo para informar que a conexão com a Internet está instável. Após tentar diversas alterações de configuração, o técnico decidiu enviar ao cliente um novo modem a cabo para testar. Que técnica de solução de problemas isso representa?

substituição

2. Qual comando um técnico usaria para exibir conexões de rede em um computador host?

Netstat

3. Um pequeno escritório usa um roteador sem fio para conectar-se a um modem a cabo para acessar a Internet. O administrador de rede recebe uma ligação sobre um computador de escritório que não consegue acessar sites externos. A primeira etapa da solução de problemas que o administrador de rede executa é fazer ping no roteador sem fio do computador do escritório. Qual técnica de solução de problemas isso representa?

divisão e conquista

4. Como um LED de atividade em roteadores sem fio indica que o tráfego está passando através de uma porta?

ao piscar

5. O computador doméstico de um usuário está funcionando corretamente. No entanto, o usuário não consegue acessar a Internet. A conexão com a Internet é fornecida através de uma empresa de cabo. O usuário não consegue identificar a causa do problema. Com quem o usuário deve entrar em contato para receber ajuda adicional?

a central de atendimento da empresa de cabo

6. Foi solicitado a um técnico que solucione um problema de rede simples que parece ser causado por software. Qual abordagem de solução de problemas deve ser usada?

de cima para baixo

7. Um técnico de redes digita o comando ipconfig /release seguido de ipconfig /renew para garantir que a configuração IP DHCP em uma estação de trabalho está atualizada. Entretanto, a estação de trabalho não recebe uma configuração IP válida para a rede. Quais são os dois problemas que podem existir na rede? 

Há um problema de servidor DHCP;

Não há conectividade de rede para o servidor DHCP.

8. Um SOHO pequeno usa um roteador integrado sem fio para que as estações de trabalho dos funcionários se conectem à Internet. Devido a considerações sobre segurança, o SSID não é transmitido, e a configuração de endereço IP é fornecida pelo servidor DHCP no roteador. Um funcionário reporta que a estação de trabalho não consegue se conectar à Internet. Um técnico verifica que outras estações de trabalho conseguem se conectar com êxito à Internet. Quais são as duas razões possíveis para o problema?

Um SSID inválido está configurado;

O cliente com acesso sem fio não está configurado para DHCP.

9. Através de uma abordagem sistemática de solução de problemas, o técnico do help desk suspeita de um problema na camada 3 do modelo OSI. Na coleta de informações, quais são as duas perguntas associadas à camada 3? 

O PC é configurado para DHCP?

No PC, o gateway padrão consegue ser acessado pelo comando ping?

10. Consulte a figura. Um web designer liga para informar que o servidor da Web web-s1.cisco.com não está acessível através de um navegador da Web. O técnico usa utilitários da linha de comando para verificar o problema e começar o processo de solução de problemas. Quais são as duas coisas que podem ser determinadas sobre o problema?

O servidor da Web em 192.168.0.10 é acessível pelo host de origem;

O DNS não consegue resolver o endereço IP do servidor web-s1.cisco.com.

11. Um usuário chama o help desk para reportar um problema na estação de trabalho. Quais as três perguntas que podem gerar as informações mais úteis sobre a solução de problemas?

Se você recebeu uma mensagem de erro, qual foi?

Que alterações você fez na estação de trabalho?

Qual é a versão do sistema operacional que está em execução na sua estação de trabalho?

12. Um administrador de rede consegue fazer ping com êxito no servidor em www.cisco.com, mas não consegue fazer ping no servidor da Web da empresa localizado em um ISP em outra cidade. Que ferramenta ou comando podem ajudar a identificar o roteador específico em que o pacote foi perdido ou atrasado?

traceroute

13. Durante uma mudança, as estações de trabalho dos funcionários foram desconectadas da rede e reconectadas em novos escritórios. No entanto, depois da mudança, algumas estações de trabalho não conseguem obter um endereço IP válido. O que deve ser verificado primeiro para identificar a causa principal do problema?

Verificar se os cabos estão funcionando e conectados corretamente.

14. Um cliente liga para a central de atendimento para relatar um problema com o computador. O técnico da central de atendimento responde e trabalha com o cliente por algum tempo. No entanto, o técnico não consegue identificar a causa principal do problema. O que o técnico deveria fazer para ajudar o cliente?

Dizer ao cliente que um tíquete será criado e outro técnico entrará em contato com o usuário em breve.

15. Quais são duas causas comuns de um problema de conectividade de rede da camada física?

um cabo Ethernet conectado a uma porta errada;

um cabo de Ethernet com falha

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